Antonio
jonas n

Nesta quinta, 04 de agosto as 21h30 tem live com Ana Paula Grando sobre Apego seguro: uma necessidade humana, no instagram @amadrinhar.

Por lorena em 03/08/2022 às 15:11:45

Nesta quinta, o Papo de Comadre contará com Ana Paula Grando, psicóloga formada pelo Movimento Neurocompatível, no instagram @amadrinhar. - Amadrinhar por Lorena Bonfim.

A live programada para essa quinta (04), abordará sobre o tema, Apego Seguro, uma necessidade humana. O Papo de Comadre começa às 21h30 e é só clicar aqui para começar a seguir o perfil oficial da Lorena Bonfim na rede social.

O apego seguro é um dos 4 tipos de apegos presentes na teoria do apego. O conceito de apego seguro surgiu, juntamente com o apego evitante, apego ambivalente e o apego desorganizado, a partir do estudo do vínculo desenvolvido por recém-nascidos com as suas mães e/ou cuidadores.

Os estudos foram iniciados pelo psicanalista John Bowlby, que esteve em contato com crianças órfãs e sem lar que apresentavam muitas dificuldades após a Segunda Guerra Mundial, perante o afastamento compulsório de suas mães. Na teoria, o apego seguro significa um vínculo afetivo ou ligação entre um indivíduo e seu cuidador principal, que responde suas necessidades com assertividade, tornando esse indivíduo seguro e emocionalmente estruturado.

O apego seguro é importante para a qualidade da relação afetiva entre pais e filhos, e a teoria do apego seguro defende que todas as crianças estabelecem algum dos 4 tipos de apego, a depender da relação estabelecida com o cuidador principal.

Live sobre Apego Seguro (Imagem: Divulgação)









Jorge
jonas na
antonio 3
Bahia
Antonio 4
jonas nas